fbpx
Imprimir

Seguramente a tarefa mais árdua para os usuários do QuickBooks no Brasil é lançar mensalmente, de forma correta, os dados da folha de pagamento.

Não há (e provavelmente não haverá tão cedo) um pay roll service como nos Estados Unidos que processa confortavelmente, dentro do programa, toda a folha de pagamento com direito à geração de contracheques, guias de recolhimento e até transferências bancárias automáticas.

No Brasil, sem nenhum auxilio, a transcrição manual dos gastos com pessoal, incluindo as provisões e reversões do 13.o e das férias e a composição correta das guias de recolhimento de INSS e FGTS frequentemente leva até profissionais com sólida bagagem contábil ao desespero. O resultado: lançamentos errados e/ou incompletos, com reflexo no balancete e no demonstrativo de lucros e perdas.

Para facilitar a vida dos usuários brasileiros do QuickBooks dedicaremos, nos próximos meses, uma série de artigos a esta complexa matéria. A mesmo tempo, numa parceria com a UNI-K Sistemas, queremos iniciar o desenvolvimento de um programa que visa a importação dos dados das diversas folhas de pagamento utilizadas pelos escritórios de contabilidade. Caso tenha interesse, mande um alô para a gente através do formulário abaixo.

{loadformmaker 12}

No próximo artigo sobre a folha de pagamento no QuickBooks:
o que pode e o que não deve ser lançado.